A Fábrica de Startups iniciou a sua atividade em 2012. O nosso primeiro programa chamou-se "Energia de Portugal". Durante 8 semanas, todos os sábados, das 9h às 18h, tivemos 200 empreendedores projetando, validando e preparando o lançamento de suas novas startups.
Desde então temos feito muitos outros programas de ideação e aceleração, tendo tido a oportunidade de ajudar mais de 4000 empreendedores e startups a iniciarem e acelerarem os seus negócios.
Há 5 anos liderando os projetos de ideação, aceleração e open innovation junto ao Turismo Portugal, temos ajudado o país e crescer um de seus principais pilares econômicos e queremos transferir este conhecimento para outras partes do mundo.
Hoje, além da Europa, a partir de Portugal, operamos através de operações próprias, licenciadas ou parceiros estratégicos na América dp Sul, a partir do Brasil, Ásia, a partir de Macau e África, a partir de Angola. Temos como meta ampliar nossa presença para todos os países de língua portuguesa, produzindo maior fluidez entre estes ecossistemas.
No Brasil, nossa master licenciada é a Gramado Valley, desde a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, que tem a missão de expansão no território brasileiro para os principais hubs nacionais, além de estender a operação para Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Nosso portfólio tem como foco principal o mapeamento dos problemas relevantes, e a partir destes, convocar o ecossistema para desenvolver soluções relevantes e que gerem impacto, através do conceito “smart living”. Considerar as novas tecnologias para promover uma vida mais conveniente e sustentável está no centro do que fazemos.
Além destes programas, oferecemos programas de ideação, aceleração, validação e funding, através de nossa rede internacional.
Internacionalização de negócios é um de nosso principais ativos, dada nossa capilaridade global, especialmente em países de língua portuguesa, o que facilita a aceleração e crescimento de startups brasileiras.
Nossa filosofia é sempre jogar em conjunto com os ecossistemas em que atuamos. Por isto pensamos nos problemas a serem resolvidos e convidamos à todos para participarem da construção das soluções conosco.